A despedida do eterno Capitão

A cidade de São Sebastião do Paraíso (MG) recebe nesta quinta-feira, às 20h, um jogo em homenagem a um dos maiores jogadores de futsal da história, o eterno Capitão Vinícius. 

Nascido em Cuiabá (MT), em sua infância Vinícius Elias Teixeira vagou com a família por diversas cidades pelos estados de São Paulo e Minas Gerais, um prenúncio de uma carreira de mudanças e diversas experiências.

Durante os 17 anos de uma brilhante trajetória, o ala morou em mais de dez cidades, divididas em três diferentes países e defendeu alguns dos melhores clubes do mundo, como os brasileiros Carlos Barbosa (RS), Atlético Mineiro (MG) e Orlândia (SP), os espanhóis Inter Movistar e El Pozo Murcia e a equipe russa do Dínamo Moscou. 

Nesses clubes ganhou, além de outros títulos, cinco ligas brasileiras, além de quatro campeonatos espanhóis. Pela Seleção o ala possui mais de 15 anos de serviços prestados ficando marcado, principalmente, pelos títulos mundiais em 2008 e 2012. Mesmo jogando ao lado de grandes jogadores, como Falcão, Manoel Tobias e Fininho, Vinicius é considerado um dos maiores craques de sua geração, além de ser um líder nato. 

A homenagem trará duas gerações que marcaram história no futsal nacional e na carreira de Vinicius. De um lado o Atlético-MG, primeira equipe profissional do ex-jogador e que conquistou a Liga Nacional em 1997. Os mineiros estarão representados pelo fixo Neto, o ex-ala Ronaldo, o técnico Miltinho, entre outros. 

Do outro lado estará a constelação de craques do Orlândia, equipe pela qual o ala conquistou o bicampeonato nacional nos anos de 2012/13. Representarão os Grenás, o fixo Ciço, os alas Falcão, Caio e Augusto, o técnico Cidão, entre outros.

FONTE: UOL.COM.BR