Série: Dicas de Futsal I

O futebol de salão é mais tático e rápido e exige uma visão de jogo ampla de cada jogador, para jogar bem você precisa ter atenção e agilidade.

Como sabemos no campo você tem todo um espaço para trabalhar com a bola, sempre procurando a melhor jogada. Diferentemente do futsal que tem dimensões menores e você não tem muito tempo para pensar e agir rápido.

Fui atrás as melhores dicas para fazer com que o seu futebol de salão seja mais ágil e rápido. Não garanto que você se tornará um craque, mas certamente você ganhará mais técnica e habilidade.

Veja abaixo as principais dicas para aumentar seus níveis no futsal

Aproveite o espaço vazio

A primeira coisa que você deve saber sobre o futsal é que mesmo as dimensões da quadra serem pequenas, sempre irá surgir um espacinho para você se colocar, isso acontece quando o adversário não sabe marcar direito.

Ai que você entra na história. Aproveite esses cantinhos para aparecer nas jogadas, mas cuidado, não fique correndo sem rumo. Desmarcar-se é uma coisa, ficar pedindo bola na frente é outra bem diferente.

Toques rápidos

Bom, como já mencionei para jogar futsal você deve ser rápido e dinâmico, deve fazer jogadas rápidas e principalmente toques rápidos.

Tente dar no máximo dois toques na bola e que sejam toques certos e precisos, evite dar chutões e também ter lançamentos. Quadra o jogo é perto, lado a lado.

Jogar com o pé firme

Como o jogo é de marcação você deve entrar firme nas jogadas, eu disse entrar firme, não com deslealdade. Não é que você vai sair chutando as pernas do adversário com lances que não fazem parte do futsal, apenas entrar com firmeza nos lances.

Ao tocar a bola ou simplesmente receber um passe, vá com o pé firme, para que ele saia preciso e evite roubos de bola do adversário.

Não seja individualista

A individualidade no futsal não cola, não adianta querer pegar a bola e tentar fazer o gol sozinho ou simplesmente querer inventar jogadas ou dribles, isso só acabará prejudicando o seu time.

Bom, essas são as principais dicas para se dar bem nas quadras. Lembre-se sempre que para aprimorar o seu jogo, você deve treinar sempre, e ter dedicação naquilo que deseja alcançar. Qualquer dúvida ou sugestão deixe nos comentários. Bom jogo.